apresenta
30 ANOS DA INTERNET NO BRASIL
24 OUT I CIDADE DAS ARTES
Três décadas de revoluções e desafios:
O que esperar dos próximos 30 anos?
Marco da Internet
Em 1995, foi liberada a operação comercial da internet no Brasil, marcando o início de uma revolução digital que transformaria para sempre nossa forma de viver e interagir.
Fim da Internet?
Após três décadas, as teorias de que a internet pode estar “morta” até 2025 parece ganhar mais força, trazendo uma questão alarmante: A internet está, de
fato, se aproximando do seu fim?
Bots
O conteúdo orgânico, que impulsionou a internet nos anos 1990 e 2000, vem sendo substituído por conteúdo criado artificialmente. Pesquisas revelam que mais de 40% do tráfego online é gerado por bots, sendo 65% criado para fins maliciosos.
Futuro
Será que estamos no limiar de uma nova era digital, onde a presença humana é ofuscada por um mar de inteligências artificiais ou, mesmo com todas essas transformações, a internet está mais viva do que nunca?
PAINELISTAS
PLAYERS
PROGRAMAÇÃO
12h - Check-in
13h25
ABERTURA
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Miguel Colker - Diretor da Araucária Agência Cultural
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Bruno Parodi - Co-Fundador da Usante
13h30
PAINEL: 30 anos em 45 minutos: como a internet nos
trouxe até aqui
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Bruno Parodi - Co-Fundador da Usante
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Francisco Donato - Superintendente executivo de negócios da Mosaico do Banco PAN
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João Pedro Paes Leme - CEO e Sócio-Fundador da Play9
14h15
PAINEL: Mídia ou meme: o que a criatividade online fez com
a nossa vida
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Barbara Baltar - Head de Design da Hand Talk
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Nayla Pires - Diretora de Inovação, UX e Marketing da Mosaico
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Lívia Marquez - Ex-head de Marketing da Globo.com, TIM, YouTube Space e Oi
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Fabrício Gomes- Gerente Setorial de Redes Sociais e Marketing Digital da Petrobras
15h
PAINEL: Phygital: realidades e lendas da união do físico com o digital
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Fabio Seixas - CEO da Softo
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Rodrigo Lopes Ferri - Gerente de Experiência do Usuário e Produtização Digital da Petrobras
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Marcelo Azambuja - Diretor de Engenharia da Uber
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Ricardo Tiecher - Diretor Sênior de Produtos Digitais e Inovação da YDUQS
15h45
PAINEL: Inclusão.com.br: o impacto que a rede teve na vida do brasileiro
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Thalita Gelenske - Fundadora e CEO da Blend Edu
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Aline de Queiroz Assunção - Gerente da Divisão de Projetos e Demandas de Infraestrutura da Dataprev
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Ana Carolina Leardine - Gerente de Marketing & Corporate Affairs da ARX Investimentos
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Ana Araujo - CPO Afya Medical Practice Solutions
16h30
PAINEL: Passaporte Brasil: a identidade do mercado nacional e o que somente a internet brasileira tem
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Beto Largman - Colunista de Tecnologia da BandNews FM e Consultor
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Denis Maia - Vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da Bemobi
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Leandro Marçal - Executivo de Tecnologia
17h30
PAINEL: Vem por aí: a internet dos próximos 30 anos
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Bruno Parodi - Co-Fundador da Usante
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Rafael Duton - Co-Fundador da Movile
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Ari Frazão - Diretor Adjunto de Engenharia de Redes e Operações da RNP
18h15
ENCERRAMENTO
DÚVIDAS FREQUENTES
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IngressosO que está incluso no ingresso? Conference - Full access aos painéis e palestras, Coffee Break, Certificado de Participação; Prioridade na compra para o HackConference 2025; Ambiente de networking com profissionais e participantes. Existe ingresso de meia entrada para estudantes? HackConference se enquadra na lei n.º 12.933/13, pois se trata de um projeto de cunho artístico-cultural, logo é praticada a venda de meia entrada para estudantes. Até quando poderei comprar o ingresso? A partir do dia 17 de setembro, até o dia da conferência, 24 de outubro, caso haja disponibilidade de ingressos. É permitido a compra de um único ingresso e a utilização por 2 pessoas diferentes (uma a cada dia)? O ingresso é pessoal e intransferível e válido para o dia da Conferência. Haverá a verificação do comprador no acesso à conferência e se o nome do ingresso for diferente ao do documento pessoal, não será permitido o acesso à conferência. Posso transferir a minha inscrição? Sim, com antecedência mínima de 2 dias úteis ao evento! Somente o próprio titular da compra poderá realizar a troca de titularidade. Ela poderá ser realizada uma única vez e em até 48h antes do início do evento. As alterações não poderão ser desfeitas pelo comprador e o ingresso anterior ficará automaticamente invalidado para acesso ao seu evento depois que a troca for feita. Trocas de titularidade poderão ser realizadas somente pelo titular da compra/inscrição conforme orientado pela Sympla: Site , Android e iOS *Lembrando que, ao fazer uma compra, você não cria um cadastro automaticamente na Sympla: o e-mail só é usado para enviar seus ingressos. Se esse for o seu caso, você pode criar uma conta com esse e-mail no link https://www.sympla.com.br/criar-conta. Depois disso, você conseguirá alterar seus ingressos sem problemas! **No caso de mais dúvidas a respeito de titularidade, acesse a Central de Ajuda da Sympla “Troca de Titularidade” Posso cancelar a minha inscrição? Cancelamentos serão aceitos se solicitados em até 7 (sete) dias corridos após a compra do ingresso, desde que até 48h antes do evento, sem exceção, conforme previsto no CDC - Código de Defesa do Consumidor. Solicitações de cancelamentos dentro do prazo devem ser feitas pelo titular da compra através da plataforma da Sympla. Para conferir o passo a passo acesse a central de ajuda da Sympla. Como pagar a minha inscrição? Para o pagamento da inscrição, temos três formas disponíveis: Boleto bancário (com prazo de pagamento de 2 dias úteis, não adiáveis); Essa opção fica automaticamente desabilitada 5 dias úteis antes do início do evento; Cartão de crédito (Mastercard, Visa, Elo, American Express, Diners Club e Hipercard) Pix *Importante! Para comprar com boleto você precisa usar um computador ou o navegador do seu celular. No app as únicas opções de pagamento disponíveis são cartão de crédito e Apple Pay. **Para mais informações a respeito das formas de pagamento, acesse a Central de Ajuda da Sympla “Inscrição e Pagamento” Como fazer um boleto em nome da minha empresa? No momento da inscrição, você deverá selecionar a opção de pagamento “boleto”. Em seguida, inserir o CNPJ, como nome da empresa, o boleto será emitido nesse nome para esse documento; O que acontece se eu não pagar o boleto? O boleto de pagamento tem prazo de dois dias úteis. Se não for pago, ele vencerá e será automaticamente cancelado, bem como a tentativa de inscrição. Não é possível emitir segunda via do mesmo boleto com outra data de pagamento. Se você ainda desejar se inscrever, deverá realizar uma nova compra. Parcelei a minha compra no cartão de crédito e o valor da minha compra veio mais alto, o que aconteceu? Compras parceladas no cartão de crédito na Sympla possuem incidência de juros de 3,49% ao mês, no regime de juros compostos. Na página de compra, antes de concluir o pagamento, você poderá visualizar a tabela de juros, caso opte pelo parcelamento. E por esse motivo, o valor da sua compra virá mais alto na sua fatura. Posso comprar em algum espaço físico ou em outra plataforma? Os ingressos só poderão ser adquiridos online na plataforma da Sympla. Existe algum desconto para a compra em grupo? Não. Caso haja interesse em compras coletivas, entrar em contato com contato@hacktudo.com.br para avaliarmos a disponibilidade de ingressos e a possibilidade da venda para grupos. Posso comprar até quantos ingressos? Não existe limitação quantitativa para compra de ingressos, entretanto a venda está submetida a quantidade de ingressos disponíveis. Vocês emitem nota fiscal? Para emissão de nota fiscal, você terá até 30 dias corridos após a data de confirmação do pagamento para solicitar a emissão de sua Nota Fiscal. Para isso, entrar em contato com: financeiro@araucaria.art.br, informando o código do ingresso, nome completo/razão social e CPF/CNPJ do comprador. O Hacktudo enviará em resposta ao e-mail, a Nota Fiscal, em até 05 dias úteis. Como fazer a nota fiscal em nome da minha empresa? Para que a nota fiscal seja emitida com o nome da sua empresa, no momento da inscrição, aparecerá um campo para inserir os “Dados do Tomador”. Preencha estes campos com os dados da sua empresa para ter a nota fiscal em nome da empresa. Além disso, por favor, reforçar as informações através do e-mail financeiro@araucaria.art.br Existe alguma taxa extra de serviço? Não, o HackConference já absorveu todas as taxas de serviço da plataforma de venda de ingressos. O valor do ingresso é o que você paga, nada mais. Incide algum imposto na minha compra? Qual? Impostos não incidem na sua compra! Para serviços de feiras, exposições, eventos e congressos não há necessidade de retenção de impostos. Mais informações: financeiro@araucaria.art.br. Não recebi o meu e-mail de confirmação, o que fazer? Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você poderá acessá-lo a qualquer momento através do menu “Meus pedidos” na plataforma da Sympla, ou entre em contato através do e-mail: contato@hacktudo.com.br Mesmo efetuando a compra do ingresso, existe a possibilidade de não ter lugar? Não. A venda de ingressos está totalmente atrelada a quantidade de assentos da conferência. Na impossibilidade de participar da conferência e/ou chegar após o horário de credenciamento, o festival efetua o reembolso do valor do ingresso? Não. Verificar a política de cancelamento de ingressos citada no Item: “Posso cancelar a minha inscrição?”.
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CredenciamentoOnde realizo o meu credenciamento? E o que preciso apresentar? O credenciamento será realizado na entrada do Conference, na Cidade das Artes. No momento do credenciamento é necessário a apresentação de um documento de identidade oficial com foto junto ao ingresso. Posso me credenciar antes da data do HackConference? Não, o credenciamento será realizado apenas no dia 24 de outubro, no dia da conferência. A partir de que horas posso me credenciar? A partir das 11h00 do dia 24 de outubro. Posso me credenciar durante a programação? Sim. O credenciamento será realizado de 11h00 às 16h00 durante o dia da conferência. Consigo me credenciar apresentando apenas o meu ingresso? Não, é necessário a apresentação de um documento de identidade oficial com foto junto ao ingresso. Perdi a minha credencial, como conseguir outra? Pedimos que os participantes tomem muito cuidado e zelem pela credencial, pois não será permitida a entrega de outra credencial. Vocês emitem certificado online? Sim. Eles serão enviados mediante solicitação pelo e-mail contato@hacktudo.com.br em até quatro semanas após o evento. É permitida a entrada de alimentos na conferência? Não. É proibido o acesso à conferência com alimentos e bebidas, o consumo deverá ser feito nas áreas externas.
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Acessibilidade e Participação de MenoresQue tipo de acessibilidade o evento oferece? Acesso, banheiros e assentos exclusivos para cadeirantes e portadores de necessidade especiais, e intérprete de libras para deficientes auditivos. Menores de 18 anos podem comparecer ao evento? Sim. Porém, menores de 14 anos só poderão ingressar no evento acompanhados dos pais ou responsáveis legais e mediante aquisição de ingresso. Adolescentes com idade igual ou superior a 15 anos, poderão ingressar na conferência apresentando autorização dos pais ou responsável e mediante aquisição de ingresso. Menores acompanhados dos pais: os pais e o menor deverão obrigatoriamente apresentar seus documentos originais. Menores acompanhados do tutor, guardião ou de um parente autorizado: os acompanhantes deverão apresentar documento de autorização assinado pelos responsáveis do menor, com firma reconhecida, além de cópia autenticada ou documentos originais dos responsáveis, do próprio menor, e os seus próprios. *Reforçamos que não recomendamos a presença de crianças e adolescente nas áreas em comum do evento, onde se faz uso de bebidas alcoólicas. **A produção do festival não se responsabiliza por jovens menores de idade desacompanhados dos pais ou responsáveis.
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ProgramaçãoQuando será divulgada a programação completa do HackConference? A programação do Hackconference estará disponível no site da atração a partir do dia 17/09: hacktudo.com.br/conference-2024 As apresentações utilizadas pelos(as) palestrantes serão enviadas para o público? Não. O festival não garante a disponibilização dos conteúdos utilizados pelos palestrantes para o público participante. Minha inscrição garante lugar em todas as atividades do festival? As outras atividades do Hacktudo acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro, o acesso a elas exige uma inscrição prévia e gratuita, logo o comprador do HackConference deverá se inscrever previamente para participar e acessar as outras atividades do festival.
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O HackConferenceO HackConference é voltado para que público? Profissionais Não-Seniores, C-Level, Gerentes e Coordenadores de empresas e startups com o DNA conectado à tecnologia e inovação e pessoas interessadas em tecnologia, inovação e empreendedorismo. Onde e quando acontecerá o HackConference? No dia 24 de outubro, presencialmente, na Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. Como faço para patrocinar ou expor algum projeto no Hacktudo 2024? Entre em contato com relacionamento@araucaria.art.br Ainda tem dúvidas a respeito do HackConference? Entre em contato com a organização do festival através do e-mail contato@hacktudo.com.br ou por meio das redes sociais (Facebook |Instagram| LinkedIn | Website).